TOTAL reef
Produto inovador, desenvolvido para que o aquarista tenha mais tempo livre para contemplar o seu reef.

TOTAL reef AVIV REEF

TOTAL reef é um produto inovador, elaborado com matéria prima importada, que permite em apenas uma solução a manutenção de todos os elementos essenciais (alcalinidade, cálcio, magnésio e elementos traços) para um aquário marinho de corais (de todos os tipos). De fácil e prática aplicação e uso, determinada quantitativamente pela medição da alcalinidade, o produto torna-se um aliado do aquarista na simplicidade e eficiência. 

TOTAL reef é um produto 100% completo para o mantenimento do balanço iônico do seu aquário de corais!

total-reef-aviv

Livre-se AGORA da pergunta que lhe atormenta todos os dias: "O que fazer para melhorar meu reef?"

Comece hoje a dosar o TOTAL reef e comece a admirar seus animais ao mesmo tempo que economiza tempo e dinheiro!

Crescimento dos corais: Os corais formam e crescem esqueletos, absorvendo os elementos de que necessitam a partir da água circundante. Este processo é dado quando o coral combina o cálcio da água e íons CO3 (carbonatos) para formar Aragonita (CaCO3).

Mais cor nos corais: O aumento desenfreado de nutrientes de forma desorganizada ou desmedida e fraca iluminação são os principais itens que forçam os corais terem cores mais escuras. Os corais precisam de uma água equilibrada ionicamente.

Equilíbrio iônico: Esse equilíbrio não depende somente dos produtos que você dosa em seu aquário, e sim da quantidade exata que ele necessita de cada elemento (alcalinidade, cálcio, magnésio e elementos traços).

Escolha a opção mais indicada para o seu sistema:

Informações operacionais:

Produto completo, em uma única solução, para a reposição de elementos macro e micro. CA, MG, DKH e elementos traços/oligoelementos. Dosagem padrão de 5ml/100L dependente da faixa de dKH almejada. Sendo:

dKH +/- 7 para aquários com softs
dKH +/- 8 para reefs mistos
dKH +/- 9 para reefs com predominância em SPS’s

1- Efetue um teste de alcalinidade confiável em seu aquário. Para começar a usar o produto, a dureza de carbonatos precisa estar entre 7 e 9°dH.

2- De início, comece utilizando 5 ml de TOTAL reef para cada 100 litros de volume de água.

3- Monitore constantemente a alcalinidade e estabeleça um valor entre 7 e 9°dH, de acordo com as necessidades individuais de cada sistema. É aconselhável monitorar também os níveis de cálcio (400 a 450 ppm) e magnésio (1200 a 1350 ppm).

4- Se na dosagem inicial (5ml a cada 100 litros) a alcalinidade se mantiver dentro da faixa otimizada (7 a 9°dH), não há necessidade de aumentar ou diminuir a dosagem. Se houver oscilação para mais de 9°dH, diminua a dosagem (ao invés de 5ml a cada 100 litros, dose 4ml/100L). Se houver oscilação para menos de 7°dH, aumente a dosagem (ao invés de 5ml a cada 100 litros, dose 6ml/100L. Repita os testes e efetue as correções se houver necessidade, sempre alterando lentamente para mais ou para menos (1ml/100L para + ou -).

5- Nunca exceda a dosagem máxima diária de 25ml a cada 100 litros de volume de água.

Sais orgânicos de cálcio, sais de magnésio, flúor, lítio, vanádio, selênio, molibdênio, bromo, bário, boro, crómio, cobalto, cobre, manganês, níquel, estrôncio, zinco, ferro e demais oligoelementos encontrados na água oceânica em menores proporções.

Dúvidas Frequentes:

ATENÇÃO! Produto altamente concentrado. Por se tratar de uma solução supersaturara, está previsto a decantação de sólidos ou a formação de precipitação leve com coloração amarelada (ou alaranjada) em alguns casos. A temperatura ambiente influencia diretamente nesse processo. Não se preocupe, essa formação de sólidos não compromete a eficácia do TOTAL reef.

9Algumas substâncias podem interferir no funcionamento do skimmer, pois induzem o estouro das bolhas no interior do equipamento e impedem a formação de espuma. Isso é comum acontecer após a alimentação dos peixes e quando o substrato do aquário é remexido. Portanto, é melhor que os peixes sejam alimentados várias vezes por dia, usando pequenas porções de ração.

  1. Usar bomba de maior ou menor potencia do que a recomendada.
  2. Carga muito alta de matéria orgânica.
  3. Suplementos e ração em excesso adicionados à água do aquário.
  4. Entupimentos da entrada de ar desde o silenciador até o injetor Nozzle.
  5. Acúmulo de detritos na entrada de água da bomba ou incrustação de cálcio no impeller da bomba. Recomenda-se desmontar mensalmente a bomba e fazer a limpeza.

Para remoção de incrustações de cálcio no Impeller ou mesmo nas paredes internas do skimmer, recomendamos o uso de vinagre ou acidificante utilizado em aquários de água doce.

De fato o skimmer leva um tempo para se livrar dos resíduos (como por exemplo desmoldantes). Com o funcionamento, em torno de 15 dias, essa situação vai normalizando. Neste período de tempo fazer seu ajuste é critico, um exercício de paciência. Quando estabilizar, certamente você terá maior sucesso nesses ajustes.

plugins premium WordPress